Comunicado,  Notícias,  Últimas Notícias

Apresentação do Relato Integrado referente ao exercício do ano de 2023: Compromisso e Transparência do CRCTO

O Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) anuncia que o Relato Integrado referente ao exercício de 2023 já está disponível para consulta. Este documento, elaborado com transparência, oferece uma visão abrangente das atividades e investimentos realizados pelo CRCTO ao longo do ano passado.

O Presidente do CRCTO, Márcio Sousa, destaca a importância deste relatório como uma prestação de contas completa, que inclui informações financeiras e de sustentabilidade. Ele ressalta que o relato visa não apenas informar, mas também oferecer uma visão clara sobre a governança, estratégia e atividades desenvolvidas pelo Sistema CFC/CRCs.

“Este Relato Integrado é fruto do empenho de toda equipe do CRCTO, projetado para ser acessível e informativo. Com gráficos interativos e análises detalhadas, reflete nosso compromisso com a transparência e a excelência. Esperamos que seja uma ferramenta valiosa para compreensão de nosso trabalho e seu impacto na sociedade”, afirma Márcio Sousa.

O Relato Integrado oferece uma análise detalhada da visão organizacional, ambiente externo, riscos, oportunidades, governança, estratégia, desempenho, além de informações financeiras e contábeis. Projetado para facilitar a compreensão, o documento contém guias de uso e gráficos interativos, tornando a leitura uma experiência dinâmica e informativa.

Este relatório é uma exigência do Tribunal de Contas da União (TCU) desde 2018 e reforça o compromisso do CRCTO com a transparência e o acesso à informação na administração pública federal. Para acessar o Relato Integrado referente ao exercício de 2023, clique aqui.

Por Victor Emmanuel

Podemos ajudá-lo?