No Dia do Contador, conheça a História do mais novo jovem registrado no CRC TO

Por Monik Helen- Comunicação CRC TO

O Dia do Contador é celebrado neste domingo, dia 22, a profissão que ajuda a construir um mundo melhor, traz histórias incríveis de quem logo cedo escolheu pela profissão contábil. Um exemplo é o do jovem contador, João Pedro Gonçalves Guarese.

João Pedro se formou na Universidade Luterana de Palmas- UlBRA com apenas 19 anos. Logo em seguida, aos 20 anos, ele passou na prova do Exame de Suficiência e já está registrado no Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins- CRC TO, sendo o mais jovem registrado no Conselho.

“Entrei com 16 anos na faculdade, e escolhi o curso, pois já estava integrado na vida de empresas e sempre tive o desejo de ter o conhecimento melhor que me faria administrar melhor as empresas, então, vi que me identifiquei muito com a contabilidade, pois, sempre fui apaixonado pela parte das ciências aplicadas dentro das empresas. Após a conclusão do curso passei na prova de Suficiência e registrei no Conselho”, explicou.

Para o Presidente Márcio Sousa, ter a presença da juventude na contabilidade é um exemplo de como a profissão ainda desperta interesse pelos mais jovens. “E isso é uma notícia muito boa, pois os contadores têm um papel fundamental na gestão financeira e econômica das empresas e instituições, mas eles vão além dos números, pois lidam com pessoas com cuidado e dedicação e ajudam a construir um mundo melhor, mais justo e responsável”, destacou.

Para a coordenadora do CRC Jovem, Mariana Lopes, conhecer Histórias como a do João Pedro mostra que o trabalho realizado pela comissão está no caminho certo. “O CRC Jovem está engajado em atrair novas pessoas para a contabilidade, e seu exemplo é um incentivo que pode inspirar muitas outras pessoas para esse mercado tem belo e ao mesmo tempo desafiador”, destacou.

O contador João deixou ainda uma mensagem para os jovens que assim como ele quer se destacar na área de contabilidade. “Diria que a dedicação e a responsabilidade com o curso abrirá portas além do que você pode imaginar, então foque o máximo possível e sempre se atualize com cursos que você será um excelente profissional”, finalizou.