Comunicado,  Notícias,  Últimas Notícias

Reforçando o compromisso na busca para avanços da categoria, nova Diretoria e conselheiros assumem o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins em Cerimônia Solene

Em meio a discursos inspiradores e renovações de compromissos, ocorreu na noite desta quinta-feira, 14, no Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), a posse da sua nova Diretoria e conselheiros para o biênio 2024/2025. A solenidade, realizada na sede do Conselho, reuniu membros destacados da comunidade contábil e autoridades do Estado, como o governador em exercício Laurez Moreira.

Durante o evento, o agora presidente empossado Márcio Ribeiro, expressou sua gratidão pela confiança depositada pelos membros e delineou sua visão para o futuro do Conselho. “Do ponto de vista interno e administrativo, vamos reformar e modernizar nossa sede e fazer a construção do nosso plenário. Como externos, queremos melhorar nossos processos de fiscalização, e posicionamento com órgãos, queremos ser parte dos debates importantes que afetam diretamente ou indiretamente a profissão. Além disso, vamos intensificar a educação continuada e vamos trabalhar em conjunto com as comissões nas pautas importantes para a Contabilidade e para sociedade”, pontuou.

Representando o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, o vice-presidente da Câmara de Governança e Gestão Estratégica, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, parabenizou o gestor do CRCTO. “Estar presente em um momento tão solene para a comunidade contábil tocantinense é de grande primazia. Este é um novo momento para o cenário da contabilidade e tenho certeza que o presidente Márcio os conduzirá com dignidade, profissionalismo e destreza. Desejo sucesso nessa nova jornada”, pontuou.

“Tenho um respeito muito grande pela categoria contábil, porque sei da importância dela para a economia. Essa é uma das mais nobres e importantes profissões para o crescimento do nosso Estado”, expressou o governador em exercício, Laurez Moreira.

Membros empossados

Márcio Sousa Ribeiro